segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

I wish!



I wish to give, to take, to make, to shake,
I wanna see it happen
I want to see, to be, the one that plays the game
Without no fears and regrets
I want to know you,
Better than i know myself
I want to feel the end
And to enjoy the consequence

I'm playing the game
The one that will take me to my end
I'm waiting for the rain
To wash who i am 

I want to move, to loose, to take the grooves
And to give it all back
I want to take the time rewind
And to kick it right from the start
To be unknown and all alone,
Lose the kind that are behind
To start a new play by myself
And to give the best i have

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Minas


Ah, como é bom nascer em Minas!
Lugar de simplicidade... Onde a paz prevalece, as pessoas são hospitaleiras e a comida é mais gostosa!
Longe de mim desmerecer os outros estados, mas só quem é mineiro de coração sabe a magia que envolve esse lugar tão encantador.
Nas cidades mais desenvolvidas, o crescimento desenfreado da população gerou uma certa sobrecarga nas pessoas, que agora só se lembram dos problemas e das dívidas a quitar.. Causando o esquecimento das coisas simples que existem.. ESQUECERAM DA FELICIDADE! Esse ritmo frenético, paralisou e cegou o homem diante do dinheiro. Não há tempo para brincar, não há tempo para sorrir e nem ao menos para amar! 
Quando chegamos no sul de Minas, tudo muda.. Uma atmosfera de felicidade e bem-estar nos penetra e contagia, fazendo esquecer todos os problemas! A tranquilidade que esse lugar oferece não se compara a nenhum luxo! Sorte a minha de ser "da roça"! Se eu fosse uma atualizada, industrializada, rotulada, avançada e estressada, não teria "tempo para saber das coisas bobas"... Ou seja, das coisas simples que fazem a maior diferença na busca da verdadeira felicidade! 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O tempo...



Há quem diga que o tempo apaga tudo, mas o tempo não apaga nada .. Quem apaga é a gente quando quer muito esquecer .. E o tempo só traz coisas novas pra gente viver!


Como dizia aquela música do Jorge e Mateus: 
Já dei tempo ao tempo, mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer só faço te querer (...)

É isso mesmo! O tempo não faz nada além de trazer coisas novas para nossa vida, mas a culpa de ficar sofrendo e  não conseguir esquecer é somente nossa! Isso vai da vontade de cada um, esquecer... Ou não

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma vez na vida


Só acontece uma vez,
   não duas,
      os momentos
         sumindo
             feito ratinhos
que passam correndo
   pela vida,
           depressa demais, 
e apenas para
   os muito corajosos,
      os fortes,
        os verdadeiros,
e quando o momento
   chegar
não o deixe
    passar por você,
pois num piscar
   de olhos
o amor se vai,
       o momento morre,
fica um ressoar vazio
      dentro da cabeça, 
o seu coração saberá
   quando o destino 
sussurrou
    ao seu ouvido. . .
Ah, não tema,
    querido amigo,
pois no final
    vale
        a pena,
           o preço,
               o custo,
        quando tudo está perdido
                  mas se ganhou o amor,
quando o verdadeiro amor
    chega,
       só existe
         um.                           
                                                             (Danielle Steel)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tô cuidando bem de mim ...



Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores                               
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores                                
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores        
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho                                  
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho        
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho                              

Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim


(Vander Lee)

domingo, 28 de novembro de 2010

Pouca Vogal



Pouca Vogal
 é um projeto paralelo de rock brasileiro criado pelos cantores gaúchos Duca Leindecker (líder e guitarrista da banda Cidadão Quem) e Humberto Gessinger (líder e baixista do grupo Engenheiros do Hawaii).

Meus maiores ÍDOLOS! 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010





Deixo o sol bater na cara,
Esqueço tudo que me faz mal
Deixo o sol bater no rosto,
Que aí o desgosto se vai...


(Duca Leindecker)

É realidade!


Um sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só...
Mas sonho que se sonha junto
É REALIDADE!


            
(Raul Seixas)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nostalgia...





"Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida."
E foi sentindo nostalgia que escrevi este texto. 


Sempre quando a solidão caminha ao meu lado, caminha também a nostalgia. Sentimento intenso que me alegra ao lembrar dos bons momentos que vivi e me entristece ao saber que jamais viverei novamente .. 
As vezes me pego rindo feito boba do passado, em outras chorando feito louca de saudade...
E quão melhor seria se fosse apenas saudade.. Mas não é a saudade só.. É nostalgia! A saudade tende a sumir quando se entra em contato com a "causa", já a nostalgia.. Ah... A maldita nostalgia só aumenta!  
Sorte a minha de poder senti-la tanto.. Afinal, quem sente nostalgia por momentos ruins? 
Isso prova o quanto eu tenho histórias boas para lembrar, e se depender de mim, eu continuarei sentindo nostalgia pro resto da minha vida...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Das vantagens de ser bobo





O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando." 

Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia. 

O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski. 

Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu. 

Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?" 

Bobo não reclama. Em compensação, como exclama! 

Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz. 

O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem. 

Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas! 

Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.


Apesar de não estar mais entre nós, Clarice Lispector continua encantando e surpreendendo a todos com os seus textos.. Ela tinha um dom muito lindo, e sabia exatamente como usá-lo. Este texto é um dos meus preferidos, ele me faz pensar o quanto é bom valorizar as coisas mais simples da vida.. 

Quero explodir as grades .. E VOAR!


Como é bom quando a vida da gente vai tomando um rumo né?!

Dá um entusiasmo tão grande de continuar acertando.. Continuar seguindo por essa trilha. Claro que nem sempre a nossa vida é aquele mar de rosas, mas saber viver e reverter tudo em coisas positivas depende somente de nós mesmos.. E além do mais, se não houvessem as coisas ruins, nós não saberíamos valorizar as boas!
Percebi que ando aprendendo bastante com os meus erros.. Aprendendo a encarar a situação de frente, a não ser covarde, a compreender antes de julgar, a perdoar, a me desprender de coisas inúteis, a vencer a falsidade, a não alimentar falsas esperanças, a ser realista, e finalmente, aprendendo a seguir forte apesar de todos os obstáculos!
Sempre quando vem a depressão, reflito comigo mesma e vejo que eu deveria estar colocando as mãos para o céu e agradecendo a Deus pela ótima vida que ele me deu!
Quando preciso de uma motivação para me levantar do fundo do poço, gosto de ouvir uma música do Engenheiros do Hawaii que se chama Novos Horizontes.. E ela me traz uma paz interior tão grande, tão divina, tão contagiante, principalmente no trecho em que diz:

Novos horizontes
Se não for isso, o que será?
Quem constrói a ponte
Não conhece o lado de lá
Quero explodir as grades
E voar
Não tenho pra onde ir
Mas não quero ficar
Suspender a queda livre
Libertar!

Ouvir isso me faz pensar que eu sou capaz de tudo o que eu quiser e devo sempre romper barreiras, mergulhar no desconhecido, não me contentar com a mesmice, sempre buscar coisas novas, me arriscar e acima de tudo VIVER com muita intensidade! A vida é uma só, e perder o nosso precioso e curto tempo com coisas que não nos fazem feliz é a mais pura ignorância! Tudo muda, tudo passa.. NADA É ETERNO! Somente Deus .. Então confie nele e faça tudo o que der na telha, seja livre, seja você e acima de tudo SEJA MUITO FELIZ ...! 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Anjo Mais Velho







"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"
Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar
Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar
O Anjo Mais Velho - O Teatro Mágico - clipe http://www.youtube.com/watch?v=5C2rvz3R8QE

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Maluco Beleza..






Resolvi escrever esse texto sobre o Raulzito, porque além de ser meu ídolo, ele contribuiu muito com a formação do meu caráter.
Como todos já sabem, ele é o pai do rock nacional e exerceu muita influencia sobre vários artistas famosos, que se descobriram através das verdades que Raulzito sempre pregava em suas músicas.
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, no dia 28 de Junho de 1945. Cresceu nesta mesma cidade, onde apanhou o seu gosto pelo rock’n roll. Sua primeira banda de rock se chamava "Os Relâmpagos do Rock". Algum tempo depois, o nome da banda se mudou para "The Panters" e por último se tornou "Raulzito e os Panteras". Raul se Casou várias vezes e teve três filhas.
O que mais me encanta em sua personalidade, é a maneira diferente de enxergar todas as coisas. Raulzito tinha um “QUÊ” de especial e às vezes eu fico intrigada com tamanha inteligência. Ele conseguia dizer a verdade quando queria e como queria, pois até a censura já foi enganada várias vezes por suas letras. Ele sempre foi escancarado, verdadeiro, sarcástico e tirava sarro da sociedade hipócrita e ditadora, tentando abrir os olhos das pessoas.
Como todo ser humano, Raul também tinha seus defeitos. O nosso querido pai do rock teve vários problemas com o álcool e uma depressão decorreu-se disso. Talvez fosse pela melancolia de saber que o mundo não poderia o entender da maneira que ele desejava.  
Raulzito veio a falecer devido ao álcool excessivo, e como ele sofria de diabetes e não tomou insulina na noite anterior à sua morte, aconteceu a tragédia: Ele obteve pancreatite aguda fulminante, que resultou em um infarto.  Sua empregada o encontrou morto em sua cama, no dia 21 de agosto de 1989.
Após a sua morte, Raul continuou entre as paradas de sucesso, conquistou muitos fãs e inspirou muita gente. O nosso MALUCO BELEZA se foi, mas suas canções sempre estarão em nossas mentes!
                                                               TOCA RAUL!!! 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Álcool

O meu desejo era de que o meu texto de estréia no blog fosse um texto feliz, alegre e otimista, porém esse assunto vem martelando na minha cabeça há muito tempo e preciso falar sobre ele!
O álcool é um problema que afeta a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Não diretamente, eu até gosto de beber de vez em quando, mas isso não influencia em nada no meu cotidiano .. Claro que socialmente ele não faz tão mal assim, é bom para descontrair, rir, ou até chorar.  Ele te encoraja a fazer coisas que em lucidez, você nunca faria. Mas como tudo em excesso é ruim, ele se torna completamente infernal ao se transformar em um vício!
 Eu convivo com esse problema dentro da minha família. A pessoa mais importante e significativa na minha existência é dependente do maldito álcool! É tão deprimente vivenciar essa história, que às vezes minha vida perde o seu sentido, sua razão. É muito triste você ver a pessoa que mais ama sendo destruída por essa arma, que pode sim ser mortal!
Somente quem passa por isso pode saber realmente o quanto ele destrói a vida das pessoas. Um dependente de álcool sempre é o dono da razão, gosta de humilhar as pessoas que mais o amam e machuca todos que estão ao seu redor. Ele não mede suas palavras ao falar com ninguém e corre sérios riscos decorrentes disso, pois nem todos tem paciência para suportar um bêbado falando coisas tão absurdas.
O alcoólatra considera o álcool como uma espécie de passa-tempo, dizendo que o usa para esquecer os problemas e para poder ser feliz. O que ele insiste em não enxergar, é que o álcool vem chegando de mansinho, domina a sua vida num piscar de olhos, faz de dele um fantoche e o afasta das pessoas que mais o amam.
Se você também convive com esse problema, procure uma ajuda médica o quanto antes, pois além de destruir o corpo, ele destrói a mente. 

Um alcoólatra que não deixa o orgulho de lado, corre o risco de morrer sozinho e infeliz ao perceber que é tarde demais!

Quem sou eu?



É uma pergunta muito difícil de responder.. Sou uma pessoa como outra qualquer, porém com características somente minhas! Sou um universo místico, no qual até eu me perco tentando descobrir o verdadeiro sentido.. Um tanto quanto complexa, mas simples ao mesmo tempo! EU SOU UMA CONTRADIÇÃO! 
E como toda contradição, eu tenho os dois lados da moeda, mas isso não quer dizer que eu tenha duas caras, e menos ainda que eu seja falsa!
Gosto de amar, de ser amada, de carinho, gosto de afeto... Adoro de estar rodeada por amigos, mas também gosto da solidão! Acho a inteligência fundamental, mas gosto de futilidades..  
Sou independente e carente, sou dia mas também sou noite, felicidade e tristeza, tranqüilidade e inconstância, sou pedra.. mas no fundo tenho um coração!
Sou TOTALMENTE A FAVOR DA PAZ, e acho besteira criar conflitos sem sentido, apenas para sofrer por motivos que não nos acrescentam em nada! Não suporto quem se esconde atrás de máscaras, pois sou totalmente transparente e não me intimido com julgamentos alheios.
Fiz o blog com a intenção de escrever o que me aflige, o que me alegra e também publicar textos ou pensamentos que eu acho interessante.. Espero que gostem!

                                                                            Beijos, e até mais!