O meu desejo era de que o meu texto de estréia no blog fosse um texto feliz, alegre e otimista, porém esse assunto vem martelando na minha cabeça há muito tempo e preciso falar sobre ele!
O álcool é um problema que afeta a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Não diretamente, eu até gosto de beber de vez em quando, mas isso não influencia em nada no meu cotidiano .. Claro que socialmente ele não faz tão mal assim, é bom para descontrair, rir, ou até chorar. Ele te encoraja a fazer coisas que em lucidez, você nunca faria. Mas como tudo em excesso é ruim, ele se torna completamente infernal ao se transformar em um vício!
Eu convivo com esse problema dentro da minha família. A pessoa mais importante e significativa na minha existência é dependente do maldito álcool! É tão deprimente vivenciar essa história, que às vezes minha vida perde o seu sentido, sua razão. É muito triste você ver a pessoa que mais ama sendo destruída por essa arma, que pode sim ser mortal!
Somente quem passa por isso pode saber realmente o quanto ele destrói a vida das pessoas. Um dependente de álcool sempre é o dono da razão, gosta de humilhar as pessoas que mais o amam e machuca todos que estão ao seu redor. Ele não mede suas palavras ao falar com ninguém e corre sérios riscos decorrentes disso, pois nem todos tem paciência para suportar um bêbado falando coisas tão absurdas.
O alcoólatra considera o álcool como uma espécie de passa-tempo, dizendo que o usa para esquecer os problemas e para poder ser feliz. O que ele insiste em não enxergar, é que o álcool vem chegando de mansinho, domina a sua vida num piscar de olhos, faz de dele um fantoche e o afasta das pessoas que mais o amam.
Se você também convive com esse problema, procure uma ajuda médica o quanto antes, pois além de destruir o corpo, ele destrói a mente.
Um alcoólatra que não deixa o orgulho de lado, corre o risco de morrer sozinho e infeliz ao perceber que é tarde demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário